13º CONAD Extraordinário do ANDES

Desde ontem, 15 de outubro, a SINDIUFSB está presente no 13º CONAD Extraordinário do ANDES. Em virtude da pandemia, o encontro ocorre em plataforma virtual, conta com mais de 230 participantes divididos entre delegades, observadores, convidades e diretores, oriundes de 78 seções sindicais de todo o país.

Nesta edição, docentes têm debatido sobre a realização em formato presencial do próximo congresso do ANDES-SN, no primeiro trimestre de 2022, levando em conta o quadro da pandemia da Covid-19 e as condições de segurança sanitária. Além de aprofundar o debate sobre o evento presencial, outro tema que tem sido abordado durante o 13º Conad é a Conjuntura Nacional do ponto de vista social, político, econômico, ambiental.

O cronograma do 13º Conad Extraordinário se organiza sobre a realização das plenárias de Abertura, Instalação e Conjuntura (Tema I) na sexta (15) e as plenárias sobre o Congresso do ANDES-SN (Tema II) e de Encerramento no sábado (16).

A SINDIUFSB está presente!