A Educação básica e a UFSB - Mesa 03/11 - 16h

03 de novembro, quarta-feira, às 16h

Link da transmissão: https://youtu.be/y9_ecuglhDU

MESA 3 - A Educação básica e a UFSB

De que forma as Universidades Federais têm colaborado com o fortalecimento da educação básica e recebem desta rede elementos práticos e teóricos para construir projetos de pesquisa, ensino e extensão? A UFSB trouxe em seus diálogos com a região a proposta de colaborar com o fortalecimento da Educação Básica, com a rede CUNI, com os complexos integrados de educação e as Licenciaturas Interdisciplinares. Neste momento de crise de valores que afetam currículos e normas que regem a educação e desvalorizam o trabalho das/os educadoras/es e cortam orçamentos das universidades e da pesquisa, achamos importante retomar o debate sobre o vínculo da UFSB com docentes da rede de educação básica do território para discutir o presente e projetar o futuro.

Convidades:

• Daniele Santos Almeida (PPGER - UFSB )
  • Alberício Siva de Jesus (PPGES - UFSB)
  • Deusdete Baião (APLB - Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia Delegacia Costa do Descobrimento)
  • Marcos Vinícius Calazans (professor do  IHAC CSC - UFSB)

Mediação: Danilo Ornelas (trabalhador da educação - UFSB)