ASSEMBLEIA DOCENTE DÁ POSSE A NOVA DIRETORIA DA SINDIUFSB

Eleições realizadas entre os dias 09 e 12 de julho elegeram chapa "Organização e Luta"

Na sexta-feira, 15/07, docentes da UFSB se reuniram em assembleia para dar posse à nova diretoria eleita e conselho fiscal da Associação de Docentes da UFSB. A assembleia aconteceu com docentes presentes em salas nos três campi - Paulo Freire, Sosígenes Costa, Jorge Amado - e conectados por meio da internet, sendo a primeira neste formato após o período de isolamento social causado pela pandemia pelo COVID-19.

Após eleição, que ocorreu entre os dias 09 e 12 de julho, com 28 votos de sindicalizados a chapa "Organização e Luta" e a chapa única para o Conselho Fiscal foram eleitas. A comissão eleitoral, composta pelos professores Bernard Pêgo Belisário, Frederico Monteiro Neves e Fernando Antônio Fontenele Leão, informou o resultado das eleições e encaminhou para que a nova diretoria se pronunciasse. Os membros da nova diretoria se pronunciaram destacando as principais pautas apresentadas em seu programa (disponível neste link: http://www.sindiufsb.org.br/2022/07/conheca-o-programa-da-chapa-unica.html), agradecendo os trabalhos realizados pela diretoria provisória da SINDIUFSB e reforçando a necessidade de garantir os direitos de docentes em um contexto político nacional desfavorável aos trabalhadores e à educação pública.

Pelo período de dois anos (2022 a 2024), a SINDIUFSB será dirigida pelos docentes: Rafael Nardi (diretor geral), Carolina Bessa (diretora administrativa), Taianá Silva Pinheiro (diretora de finanças), Joana Brandão (diretora de comunicação) e Marcos Vinicius Calazans como suplente. O Conselho Fiscal da Associação passa a ser composto por: Rosemary Aparecida Santiago, Spensy Kmitta Pimentel e Paulo Dimas Rocha de Menezes, e Rosângela Pereira de Tugny como suplente.

Para contatar a Diretoria: sindiufsb2020@gmail.com

Para filiar-se e mais informações, acesse : www.sindiufsb.org.br