Debate: UFSB e BAMIN: território, impactos socioambientais e educação pública

A diretoria da SINDIUFSB | Associação Docente convida a categoria docente e toda a comunidade para o debate virtual "UFSB e BAMIN: território, impactos socioambientais e educação pública" a se realizar quarta-feira, 23/11/22, às 17h no link: https://meet.google.com/znr-kapr-mfy

Contaremos com a exposição da ativista Camila Mudreque - do Movimento pela Soberania Popular na Mineração (MAM).

O evento visa debater modelos de desenvolvimento, impactos socioambientais e atuação acadêmica - incluindo-se a carência de servidores vivenciada em nossa instituição -, após tomarmos ciência de processo em trâmite no CFTCI/UFSB voltado a proposta de criação de um curso de especialização em gestão portuária, demandado pela empresa Bahia Mineração (Bamin), subsidiária da multinacional ERG - Eurasia Resources Group, a qual está à frente da construção da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL) e do Porto Sul em Ilhéus. Ciente da sensibilidade da questão e da necessidade de ampliar o debate, esta Associação vem promover o presente evento.