18A: ANDES-SN convoca docentes à mobilização de 18 de agosto

O dia 18 de agosto é um dia de múltiplas atividades e lutas. A greve geral nas três esferas dos servidores públicos – federal, estadual e municipal – contra a PEC 32 (Proposta de Emenda Constitucional) que destrói os serviços públicos por meio da reforma administrativa que tramita no Congresso Nacional é uma luta que precisa ser de toda a classe trabalhadora.

Diante de tal importância, as Centrais Sindicais brasileiras e a campanha Fora Bolsonaro farão nesta data um amplo dia de luta com protestos e paralisações em diversas categorias. A CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação convoca categoria para a greve do dia 18. Os correios marcaram também greve geral para dia 17. Os trabalhadores e trabalhadoras da Enfermagem realizam 2ª Marcha pela Aprovação do Projeto de Lei 2564/2020 no dia 17 de agosto, às 8h, em Brasília (DF) mobilização e luta para reduzir a carga horária para 30h semanais e pelo piso salarial da categoria.

Mobilização nacional contra a reforma administrativa, mas também contra a Medida Provisória 1.045 aprofunda a reforma trabalhista, criando trabalhadores de “segunda classe”, com baixos salários, sem direitos trabalhistas e previdenciários, o que prejudicará fortemente trabalhadores jovens. Um dia de luta contra as privatizações.

Mas o dia 18 de agosto é também um dia para exigir agilidade na vacina para todas e todos no país; o auxílio emergencial de no mínimo R$ 600, pois ninguém aguenta mais tanta fome e miséria; garantia de empregos e a manutenção dos direitos da classe trabalhadora; assim como a defesa das liberdades democráticas.

Já são mais de 560 mil mortos pela Covid 19 no país e mais de 20 milhões de pessoas foram infectadas e enquanto isso assistimos a um festival de autoritarismo do governo Bolsonaro com tanques nas ruas, imputando pautas como voto impresso no Congresso Nacional para desviar a atenção do esquema genocida cometido durante a pandemia e a corrupção que impera em sua gestão.

Povos indígenas, trabalhadores e trabalhadoras da saúde e das estatais, do setor privado, operários, os que lutam por moradia, contra o racismo, o machismo e a LGBTIfobia. Esse é um dia de luta de todas e todos nós!

CSP-Conlutas ativa no dia 18A