Rede universitária promoveu debate sobre o cenário epidemiológico no Sul da Bahia

A SINDIUFSB junto com a Rede universitária de enfrentamento às catástrofes climáticas e sanitárias no Sul da Bahia promoveu no dia 10 de janeiro 2022 o debate sobre "O RISCO DE EPIDEMIAS SIMULTANEAS NO SUL DA BAHIA APÓS AS ENCHENTES E INUNDAÇÕES".

O debate tratou do cenário epidemiológico caracterizado pela circulação simultânea do H3N2 (influenza), SARS-CoV-2 (Covid-19), quatro sorotipos do vírus dengue, vírus Chikungunya e Zika vírus, e das  dificuldades postas para o diagnóstico diferencial da leptospirose, síndromes gripais e arboviroses. Além disso, discutiu as experiências realizadas pelas comunidades acadêmicas para contribuir com a saúde pública.

O debate contou com a moderação do professor Antonio José Costa Cardoso (UFSB) e as/os particiantes: Gabriela Andrade Silva – Coordenadora do Plantão Psicológico/UFSB; Ita Oliveira e Silva – Movimento Ação Sul da Bahia/UFSB; Rocio Alvarez – Conselheira Municipal de Saúde de Porto Seguro e Willian Santos da Silva – Coordenador Municipal da VIEP/SMS de Itabuna.

O encontro segue disponível em nosso canal no Youtube: