SINDIUFSB promoveu debate sobre a presença das escolas públicas na reconstrução social após as enchentes

A SINDIUFSB promoveu no dia 21 de janeiro 2022 o debate "As escolas públicas e a reconstrução social da vida comum após as enchentes e inundações. O que aprendemos com as escolas públicas sobre o cuidado com a vida em tempos de catástrofes ambientais e sanitárias?"

Com a mediação do professor da UFSB, Álamo Pimentel, o debate contou com  as participações de Caroline Lima, docente da UNEB, Fernanda Amorim, Professora da Rede Municipal de Educação de Itabuna e Técnica em Assuntos Educacionais na UFSB, Maria Cláudia dos Santos Almeida, da Diretoria Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Teixeira de Freitas e José Carlos Gabriel de Souza, Vice Diretor do Colégio Modelo de Itabuna.

O debate trouxe testemunhos e reflexões sobre  as experiências realizadas pelas escolas públicas como abrigo e espaço coletivo de reconstrução das comunidades afetadas pelas catástrofes climáticas ocorridas no Sul da Bahia. Além de espaço de educação, as escolas públicas estendem suas ações para além dos muros, se tornando referência essencial para as cidades e suas comunidades. Viva a Educação pública e de qualidade, um bem comum para que devemos defender sem poupar nossos braços.

O debate segue disponível em nosso canal no youtube, através do link: