BOLETIM SINDIUFSB. Capítulo 1: Mobilização dos Servidores Públicos Federais em Brasília (março de 2022)

"Estado de greve": Boletim da SINDIUFSB sobre a mobilização dos Servidores Públicos Federais na luta contra a PEC 32, pelo fim da EC 95 e pelo reajuste de 19,99% nos salários de todo o funcionalismo público para recompor as perdas inflacionárias dos 3 últimos anos

Porto Seguro, 27 de março 22

Informamos que nosso colega do Campus Paulo Freire, Luiz Henrique, partiu nesta manhã de domingo em direção a Brasília representando a SINDIUFSB na JORNADA DE LUTA pelo reajuste unificado  de 19,99 % para os servidores públicos federais, contra a PEC 32 e pelo fim da EC 95. A SINDIUFSB estará junto com o companheiro da APROFURG, Cristiano Ruiz Engelke, compondo, pelo ANDES, a COMISSÃO NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO junto com as demais entidades do movimento.

Eis a programação inicial da Jornada de luta em Brasília para os próximos dias:

Dia 29/03/22

11:00 h – Ato na porta do MEC – pela Demissão do ministro da educação

Dia 30/03/22

9:00 h – Concentração no espaço do servidor

10:00 h – Caminhada com paradas no ministério da saúde e previdência e no bloco P do ministério da economia;

Dia 31/03/22

9:00 h – Concentração no anexo 2 do Senado;

11:00 – Concentração no bloco P da Economia.

Agradecemos ao companheiro Luiz Henrique pela sua disposição e firmeza nesta luta necessária.