BOLETIM SINDIUFSB. Capítulo 3: Mobilização dos Servidores Públicos Federais em Brasília (março de 2022)

Manifestação em Brasília - março de 2022

Semana de Mobilização dos Servidores Públicos Federais na luta contra a PEC 32, pelo fim da EC 95 e pelo reajuste de 19,99% nos salários de todo o funcionalismo público

Boletim n. 3

Bom dia professoras e professores da UFSB,

Nosso colega, o professor Luiz Henrique Lemos Silveira, representando a SINDIUFSB na Semana de Mobilização dos SPF, segue na luta, e nos envia informações.

Ontem, 30/03, houve expressiva mobilização em frente ao Ministério da Economia e pressão das entidades para terem uma audiência com o Ministro em busca de acordo pelo reajuste de 19,99% para todos os servidores públicos federais. Chegaram a acordar uma audiência que logo em seguida foi desmarcada.

Nesta manhã do dia 31 de março, a mobilização amanheceu na porta do Senado Federal para pressionar pela CPI do MEC que deve apurar as denúncias de uso indevido de recursos do FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação -, para prefeituras ligadas a pastores evangélicos e ao chamado bloco do Centrão. O ex-ministro, Milton Ribeiro, não compareceu ao Senado, como era esperado. Logo mais, a Comissão de Mobilização das entidades de Servidores Públicos Federais deve retornar ao Ministério da Economia para tentar audiência com o Ministro.

No final desta manhã, um grupo de bolsonaristas que defendia o Golpe da Ditadura Militar, agrediu de forma violenta colegas da comitiva da ADUFPA, mas a resistência segue.

(https://www.instagram.com/tv/CbxZktdgM3O/?utm_medium=copy_link)

Repudiamos a violência contra quem luta por direitos e justiça.

Agradecemos ao colega Luiz Henrique pela firmeza na luta!

30 de março de 2022

31 de março de 2022 - Ministério da Economia