SINDIUFSB CONVOCA ASSEMBLEIA GERAL DE DOCENTES DA UFSB PARA DEBATE E DELIBERAÇÃO SOBRE A GREVE NACIONAL DOS/AS SERVIDORES/AS PÚBLICOS/AS FEDERAIS.

SINDIUFSB convoca ASSEMBLEIA GERAL de DOCENTES DA UFSB para debate e deliberação SOBRE A GREVE NACIONAL DOS/AS SERVIDORES/AS PÚBLICOS/AS FEDERAIS.

23 de março de 2022, quarta-feira, às 16 horas
Link da sala virtual na imagem.

Pela recomposição salarial de 19,99%! Pela revogação da Emenda Constitucional 95! Pelo Arquivamento da PEC 32!

NÃO À PEC 32!

Com a Reforma Administrativa (PEC 32/2020), o Governo Federal quer implementar o princípio da subsidiariedade: o Estado será coadjuvante do setor privado e auxiliará os empresários a lucrarem em cima das necessidades do povo.
    Em vez de criar e investir nas universidades e institutos federais para ampliar o acesso da população brasileira ao ensino superior de qualidade, o governo poderá direcionar a demanda por novas vagas para instituições privadas que cobram mensalidade.
    Além disso, os recursos serão transferidos para os empresários da educação, que poderão se apropriar das estruturas das instituições públicas por meio de ‘convênios de cooperação’.
    Isso colocará em risco a qualidade da Educação e prejudicará a produção de conhecimento científico.
Segundo a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), 99% das pesquisas brasileiras são produzidas em instituições públicas de ensino. Durante a pandemia, elas já realizaram 1.260 estudos relacionados à Covid-19.
    Sem contar que as universidades públicas lideram todos os rankings de qualidade no Brasil e na América Latina, promovem inclusão social, são focadas na solução de problemas que afetam a sociedade e contribuem para o desenvolvimento do país.
    Por isso, a PEC 32/2020 precisa ser barrada, porque o serviço público é o futuro do Brasil.

Assistam ao debate "O contexto da luta salarial dos/as Servidores/as Públicos/as Federais no Brasil hoje" (disponível em nosso canal no YouTube: https://youtu.be/ki6XuIK8b9I), com a participação do Professor Amauri Fragoso de Medeiros, 1º Tesoureiro do ANDES