Boletim de Greve Docente Número 4 - Informe de assembleia sobre Pautas Locais realizada em 30/04/2024


INFORME SOBRE ASSEMBLEIA GERAL DOCENTE REALIZADA EM 30/04/2024



Colegas Docentes da UFSB,


O Comando de Greve Docente da UFSB ao lado da Diretoria da SindiUFSB vem compartilhar breve relato da assembleia geral docente que se realizou na tarde de 30/04/2024, na UFSB.


Na seção de Informes foram feitos comunicados locais e nacionais. Por exemplo, atividades de mobilização alusivas ao 1º de maio, como o sarau da resistência no CJA e CPF; e no CSC articulação com o comando de greve de técnicos/as da UFSB e de docentes do IFBA. Foi informado, também, sobre o Comunicado nº 10/2024 do Comando Nacional de Greve do Andes-SN, que apresenta propostas de negociações a serem apreciadas na próxima assembleia docente.


Sobre o ponto relativo às pautas locais, organizadas como reivindicações por eixos temáticos propostos pelo Comando de Greve Docente (documento da proposta em construção), e a serem depois discutidos em mesa de negociação na UFSB, foi realizada apresentação, debate e deliberações:


1) Durante a assembleia foi possível discutir, incluir propostas e deliberar sobre o Eixo 1 (Permanência estudantil e evasão). 


2) Diante da amplitude dos debates e da necessidade de maior tempo, a assembleia docente decidiu por maioria aprovar a existência dos demais eixos, dar início às negociações do eixo 1 e abrir prazo de 1 semana - até 08/05/2024 - para receber contribuições da categoria docente em relação aos eixos 2 a 5 por email (comandogeraldegreveufsb@gmail.com), as quais serão sistematizadas e pautadas em nova assembleia para deliberação da categoria. Participe!



Itabuna/Porto Seguro/Teixeira de Freitas-BA, 30 de abril de 2024. 



Saudações,


Comando de Greve Docente da UFSB

Contato: comandogeraldegreveufsb@gmail.com    


Postar um comentário

0 Comentários